ACOMPANHAMENTO DE OBRA

Muitas vezes, o orçamento acaba estourando, e o resultado sempre incide na falta de qualidade e perda estética. Aquele projeto que estava lindo, atendendo aos seus anseios e suas expectativas, acaba ficando de lado porque não há verba para finalizar detalhes importantes. Muitos clientes ignoram o fato de que os detalhes fazem diferença, e que cada um deles foi pensado para compor um todo, projetado com carinho pelo profissional contratado.

Isso tudo acontece simplesmente por uma razão muito simples: falta de planejamento! Seja pela pressa ou pela negligência desta importante etapa, o fato é que a obra pagará um custo por isso. Os riscos serão maiores, e às vezes incorrem em problemas de difícil resolução.

Eu sempre digo para meus clientes que a obra é uma caixinha de surpresas, principalmente quando se trata de reforma. Na execução do projeto é normal haverem imprevistos, e quanto maior o tamanho da obra, maiores chances de algo não sair conforme esperamos. É normal! O segredo para lidar com isso é saber disso! E levar com tranquilidade.

O papel do arquiteto durante o acompanhamento de obra é importantíssimo, pois ele está ali para dar apoio técnico, além de garantir que o que foi previsto no projeto será executado, evitando-se futuros desapontamentos. Ele deve ser o elo entre projeto e execução, e muitas vezes também atua como elo entre o cliente e a obra. Ele ajuda você a resolver seus problemas nesta fase de execução! O resultado da obra com o suporte de um arquiteto tem muito mais chances de dar certo, ou seja, tende a ser o mais próximo possível do que você imaginou na fase de projeto!

 

Foto: unsplash.com

Procurando profissional para acompanhar sua obra? Entre em contato.