Receber os amigos com mais conforto era a principal demanda deste carismático e engraçadíssimo casal. Entre piadas e muitas risadas, decidimos reformular a varanda de forma que ela se tornasse um prolongamento da sala de estar, com o cuidado de manter a mesma característica estética.
Para lá levamos a música ambiente, uma champanheira, um delicioso sofá de três lugares e duas poltronas. Os troncos de árvore, inicialmente descartáveis, foram transformados em mesinhas de centro. Para “esquentar” a varanda, surgiu o painel de madeira e a ideia de alterar a iluminação existente, criando-se a possibilidade de exposição de um objeto decorativo, dando ao ambiente mais graça e aconchego.
Além disso, tiramos partido do fato de a varanda se conectar com a cozinha por meio de um passa pratos e criamos uma pequena bancada-mesa-buffet. Ela tem múltiplas funções, sendo ora apoio para refeições, ora apoio para belisquetes ou ainda para apoio à sala de jantar, contígua a ela. Isso permitiu ao casal ampliar as possibilidades de receber em casa com mais conforto e comodidade.
Defensora que sou de varanda, o mais importante mesmo foi que conseguimos viabilizar este espaço social sem precisar fechá-la, preservando a fachada do prédio e reduzindo custos para o casal. Bom demais!
Redecorei a varanda do apartamento com a Beatriz e fiquei muito satisfeita com o resultado. Quando recebo um grupo de amigos é que percebo a importância do planejamento de cada centímetro e a diferença que faz um profissional competente. Hoje a varanda é a parte preferida e mais frequentada do imóvel.