Para abrigar confortavelmente este jovem casal e o gatinho Brinquedo era necessário otimizar ao máximo os espaços do apartamento de dois quartos. A expectativa era de uma suíte com closet, sem que isso comprometesse o banheiro social existente, além de uma cozinha americana que a integrasse com a sala.
Tudo isso foi possível, mas o maior desafio foi viabilizar a integração da sala à cozinha. Com uma pitada de boa insistência, o casal topou trocar a famosa bancada por uma mesa de quatro lugares, o que lhes daria maior flexibilidade e conforto. A ideia era que, além das refeições, ela pudesse ser o centro de socialização da casa. Alguns ficam na sala, outros na cozinha, e a mesa faz o elo!
Para que a solução não caísse na mesmice, foi proposto um único elemento arquitetônico, contínuo, que atuou como o maior integrador dos dois ambientes, sendo ao mesmo tempo prateleira que compõe a sala e mesa de refeições. O material, aparentemente em madeira, é feito de um composto de resina, betume e pó de MDF, conferindo a ele resistência e beleza.
A junção dos espaços foi feita de uma forma original, dando ao apartamento do jovem casal uma característica ímpar condizente com o espírito alegre e descontraído da casa.
A experiência de trabalhar com Beatriz Teixeira foi a melhor possível. Sua competência e profissionalismo fizeram com que a reforma de meu apartamento adquirisse uma personalidade única, aliando bom gosto, originalidade e funcionalidade.