Era uma vez uma parede de alvenaria, que cedeu lugar para uma bela e original solução de marcenaria…
Alguns saxofones e uma deliciosa coleção de máquinas fotográficas precisavam de um lugar de fácil acesso e boa vista. Por outro lado, a pequena área de serviço carecia de local suficiente para guardar produtos de limpeza e outras bugigangas.
Diante do impasse, e considerando a metragem que tínhamos disponível, a solução de projeto foi criar um único armário, sendo a parte de baixo dele destinada à área de serviço com os fundos para a sala. E assim a outra parte se abriu para a sala, e o fundo, para a área de serviço. A parede que unia estes ambientes foi demolida por completo, dando espaço a um engenhoso trabalho de marcenaria.
A iluminação da sala foi projetada para compor três cenários diferentes, dando o clima pretendido para cada ocasião: luz geral, festa ou cineminha… Colorido e alegre, este apartamento traduz a personalidade de seu morador.
Foi com este espírito que tratamos todo o apartamento. As cores, vivas, deveriam estar presentes. Na cozinha, o amarelo ovo prevaleceu, dando “boas vindas” ao apetite de seus convidados. A mesa, feita de fibra de vidro, era foco de muita expectativa! E também foi exigência do cliente, que não abriria mão do material… O resultado foi surpreendente!
Após ver um projeto realizado pela Bia na casa de um amigo, decidi que não abriria mão dela para realizar minha reforma. Depois disso, não me canso de escutar: “Quem fez seu projeto? Me passa o contato!”